Coordenação de Pesquisa

Diógenes

DIÓGENES FARIA DE CARVALHO

COORDENADOR DE PESQUISA

Pós-Doutorado em Direito do Consumidor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Doutorado em Psicologia (Economia Comportamental) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC - GOIÁS). Mestrado em Direito Econômico pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Diploma de Direito Europeu pela Universidade de Savoie Mont Blanc (Chambéry - França). Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás - (PUC-GO), Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), Instituto de Pós-Graduação e Graduação IPOG e Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA). Professor no Mestrado em Direito Constitucional Econômico do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA/FADISP), onde desenvolve pesquisa com bolsa da FUNADESP. Coordenador do curso de graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON) pelo biênio 2018/2020. Pesquisas e publicações acadêmicas com ênfase em Direito do Consumidor, abordando os seguintes temas: direito do consumidor, superendividamento do consumidor, psicologia do consumo e propriedade intelectual.

E-mail: diogenes_carvalho@ufg.br

.

José Antônio

JOSÉ ANTÔNIO TIETZMANN E SILVA

VICE-COORDENADOR DE PESQUISA

Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás (1998), Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Internacional da Andaluzia (2002), Mestre em Direito Ambiental e Urbanístico pela Universidade de Limoges/CRIDEAU (2003), Doutor em Direito Ambiental pela Universidade de Limoges/CRIDEAU (2007, revalidado pela UFSC em 2008). Advogado e consultor em direito ambiental e urbanístico na Rede Gaia Consultoria, da qual é sócio. Professor e pesquisador na PUC Goiás, na Universidade Federal de Goiás e na Universidade Paulista. Professor na Especialização em Meio Ambiente e Proteção do Patrimônio Cultural da Universidade Nacional do Litoral, em Santa Fé, Argentina. Professor convidado do Mestrado em Direito Ambiental e Urbanístico da Universidade de Limoges, França. Membro do Conselho Científico da Editora da PUC Goiás e do Comitê cientifico da Revista Brasileira de Direito Animal. Membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil. Tem experiência na área de Direito, com ênfase no Direito Publico, em especial Administrativo, Internacional, Ambiental e Urbanistico.

E-mail: jtietzmann@ufg.br

.