Centro Acadêmico XI de Maio

Em 29/01/18 22:30 Atualizada em 24/03/23 20:34

CAXIM

O que é o CAXIM?

Seja através de uma luta reivindicatória ou de uma simples vinculação de ideias, o Centro Acadêmico XI de Maio - nomenclatura por extenso de CAXIM - é o principal meio de o estudante fazer valer o seu papel de agente histórico, sendo incumbido de não se acomodar diante a uma realidade posta e por garantir as mudanças necessárias na busca pelo aumento da qualidade do ensino e por uma formação humana mais abrangente. Ele é o órgão responsável por representar os alunos dentro e fora da faculdade, por defender os seus direitos e por trabalhar pela melhoria tanto interna da Faculdade de Direito, quanto da sociedade.
     O nosso Centro é, sim, responsável por diversos feitos históricos e símbolo de mudanças e lutas desde sua fundação em 1933. Atravessou, ao longo de mais de 80 anos, lutas de maneira incisiva e aguerrida. Defendeu a criação da UFG e da Casa do Estudante na década de 50; Participou da campanha de mudança da capital do país para Brasília; sofreu repressão da Ditadura militar em 60 e 70 e, dentre tantas outras realizações, sempre representou um centro dinâmico de busca por direitos.
     A importância do CAXIM, tanto histórica quanto física, é algo a se desenvolver diariamente, não somente através dos integrantes de uma gestão, mas através da participação de todos os estudantes da Faculdade. Dessa forma, o CAXIM trabalha sempre em prol de seu alunato e da sociedade a que serve e conta com a colaboração de todos para que esse trabalho seja feito e obtenha resultados. Por isso, venha conhecer um pouco mais do que acontece na faculdade com um de nossos membros. E não deixe de se inteirar em relação às atividades na FD.

Contato telefônico do CAXIM: (62) 9 9607-1912 (Isadora Zago)

e-mail: caximfd@gmail.com

Página no Facebook: Caxim Centro Acadêmico XI de Maio

Instagram: @caxim.ufg