COORDENAÇÃO GERAL DAS ESPECIALIZAÇÕES DA FACULDADE DE DIREITO DA UFG

En 22/03/22 21:40 Actualizado en 04/05/22 12:06

A Coordenação de Pós-Graduação Lato-Sensu é exercida pelo Prof. Dr. Eduardo Gonçalves Rocha, com o apoio técnico administrativo de Glorismar Calaça e Marcus Vinícius.

Os cursos de especialização oferecidos diretamente, ou, em convênio, por meio da Faculdade de Direito da UFG, são realizados no âmbito do Sistema Federal de Ensino superior do Brasil, portanto, estão vinculados à observância da Resolução CNE/CES nº 1 de 2018.

A Universidade Federal de Goiás regulamenta os cursos de especialização por meio da Resolução CONSUNI nº 13 de 2018, bem como da Resolução CEPEC/UFG nº 1630 de 2019.

Assim, todos os cursos realizados pela Faculdade de Direito, diretamente ou em convênio, atendem aos requisitos normativos dos dispositivos anteriores, logo, são oferecidos aos portadores de diploma de graduação, observando-se outras especificidades de cada edital.

Acesse o(s) links/instruções abaixo para requerimentos/informações:

EXPEDIÇÃO DE CERTIFICADOS
1º VIA

1. Preencha o Requerimento de expedição de certificado de especialização;

2. Mantenha contato com a Secretaria por meio do e-mail especializacao.fd@ufg.br.

2º VIA

1. O discente egresso deverá peticionar o requerimento com os documentos necessários por meio do ambiente de Peticionamento Eletrônico, selecionando o Tipo de Processo: Pós-graduação Lato Sensu: Emissão de segunda via de Certificado:

a. Documentos necessários:

i. Requerimento de 2ª Via de Certificado, preenchido pelo discente egresso no ambiente de Peticionamento Eletrônico;

ii. Comprovante de pagamento da taxa de 2ª via (o discente egresso deverá solicitar, à Unidade Acadêmica responsável pelo curso, a GRU para pagamento, denominada EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE 2.VIA DE CERTIFICADO DE ESPECIALIZAÇÃO, no valor de R$102,00);

iii. Caso o discente egresso tenha mudado de nome, cópia de Documento de Identificação Oficial atualizado ou certidão de casamento/averbação de divórcio.

b. Caso o discente egresso ainda não possua cadastro habilitado no sistema SEI:

i. Deverá realizar o cadastro no ambiente de Usuário Externo, conforme os procedimentos elencados na Orientação Normativa CIDARQ 04, de 09 de abril de 2019. Disponível em: <https://ufgvirtual.ufg.br/n/115713-orientacao-normativa-cidarq-n-04-2019-cadastro-de-usuario-externo>;

ii. Após a habilitação no sistema, os usuários podem acessar o Manual do Estudante - Peticionamento Eletrônico, disponível em:<https://ufgvirtual.ufg.br/p/24891-peticionamento-eletronico>. O manual é adaptado aos estudantes da graduação, mas trata-se do mesmo ambiente e mesmas funcionalidades.

c. O ambiente de Peticionamento Eletrônico e de Usuário Externo podem ser acessados no Portal UFG Virtual <https:/ufgvirtual.ufg.br/p/26252-sei-ufg>.

2. O processo peticionado é recebido e tramita internamente no Centro de Gestão Acadêmica (CGA), sem prejuízo de tramitação em outras unidades em casos específicos em que se fizer indispensável.

Mais informações, entre em contato através-mail: especializacao.fd@ufg.br.

Links úteis:

Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG)

Orientações para expedição de certificados (PRPG)