Programa de Pós- Graduação em Direito Agrário

On 01/30/18 12:14 Updated at 02/01/18 22:35

Programa de Pós-graduação em Direito Agrário da Universidade Federal de Goiás

O Programa de Pós-graduação em Direito Agrário (PPGDA) da Faculdade de Direito Universidade Federal de Goiás é um espaço acadêmico de reflexões sobre o Direito, especialmente sobre o Direito Agrário, propondo-se a capacitar e aperfeiçoar profissionais para o exercício do direito, da docência e da pesquisa em instituições de estudos superiores do Centro-oeste, do Brasil, da América Latina e Global.

A finalidade do Programa é estimular a atividade acadêmica e capacitar profissionais aptos à reflexão, ao uso e à construção de instrumentos jurídicos para promover o desenvolvimento socioeconômico associado ao uso da terra, das territorialidades, dos recursos naturais e sua função socioambiental. Objetiva, construir e difundir conhecimentos adequados às exigências regionais dos setores público e privado, promovendo a integração das diversas práticas econômicas relacionadas à terra – a posse e propriedade agrárias, as atividades agroalimentar, agroindustrial, extrativista e biotecnológica, entre outras – para estimulo e criação de um campo teórico e de pesquisa em direito agrário e desenvolvimento. Em consequência, formar uma cultura jurídica e social sedimentada no Direito Agrário, fundada numa perspectiva transdisciplinar, na abordagem complexa do direito e suas relações imprescindíveis com áreas afins.

A história do PPGDA, primeiro curso de mestrado em direito agrário do Brasil, é longa e caracterizada por um permanente compromisso com a realidade social do Centro-Oeste. Criado em 1977 e instalado em 1985, o mestrado foi precedido de cursos de especialização e de extensão com identidade agrária e de defesa dos direitos do “homem do campo”.

Site Programa de Pós-graduação em Direito Agrário

Contato exclusivamente por e-mail:
E-mail: ppgda.ufg@gmail.com