CARD FLUXO ATENDIMENTO ESTUDANTES INDIGENAS E MIGRANTES VENEZUELANOS

Fluxo de Atendimento na Rede de Saúde Pública Municipal para Estudantes Indígenas e Migrantes Venezuelanos da UFG

Secretaria de Saúde de Goiânia disponibilizou o fluxo de atendimento à estes estudantes durante o período de pandemia

A Faculdade de Direito-FD da UFG, por intermédio da Coordenação de Assuntos Estudantis, informa aos estudantes indígenas e migrantes venezuelanos, que de acordo com o Ofício 3968/2020/GS, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia disponibilizou o fluxo para atendimento dos estudantes supracitados na rede pública de saúde de Goiânia, durante o período de pandemia por COVID-19.

Segundo a Secretaria de Saúde Pública, os atendimentos serão da seguinte forma:

Atenção primária:

- Porta de Entrada: Centro de Saúde Campus Samambaia.

- Unidades de Saúde Ambulatoriais: Centro de Saúde Campus Samambaia, Centro de Saúde Itatiaia, Centro de Saúde São Judas Tadeu.

Urgência e Emergência:

- Unidade de Saúde de Urgência/Emergência (noites, finais de semana): CIAMS Urias Magalhães, CAIS Deputado João Natal “Vila Nova”.

Saúde Mental:

- Urgência psiquiátrica: Pronto Socorro Wassily Chuc.

- CAPS Novo Mundo, CAPS ad IPÊ, CAPS adi Girassol e CAPS Água Viva: acolhimento psiquiátrico para transtornos mentais e transtornos decorrentes do uso do álcool e outras drogas. (casos graves, não urgentes).

Obstetrícia:

- Maternidade Dona Íris.

- Transporte: responsabilidade da PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFG), exceto nas situações de emergências quando há necessidade de SAMU.

A vacinação é feita quando necessário, pelas Unidades de Saúde após triagem realizada pelas equipes de saúde.

Em caso de dúvidas e esclarecimentos quanto às questões de saúde destas populações, a Gerência de Equidade da Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição por meio do telefone: (62) 3524-8134, e pelo e-mail: equidade.smsgoiania@gmail.com

Fonte: CAE/FD/UFG