APROVADO O CURSO DE DOUTORADO DA FD

Aprovado doutorado do PPGDA

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás tem a honra e a grande alegria de comunicar à sociedade goiana a aprovação do Curso de Doutorado em Direito Agrário.

A CAPES publicou nesta quinta-feira, 21/05/2020, o resultado da avaliação das propostas de novos cursos de pós-graduação stricto sensu. Entre as propostas avaliadas, está o Direito Agrário, nível Doutorado, com nota 4, da Universidade Federal de Goiás.
Trata-se do primeiro curso de Doutorado em Direito aprovado para uma IES goiana.

A proposta recebeu um elogioso parecer de aprovação, que ressalta a coerência e a estrutura da proposta, destaca a sua preocupação em encampar questões relacionadas às comunidades tradicionais rurais, às populações quilombolas e indígenas, o que constitui a marca distintiva e original da proposta. O parecer ainda destaca o corpo docente, trata-se de um corpo docente maduro e com alta produção de qualidade, ultrapassando em muito as exigências mínimas da área.

A diretora da Faculdade de Direito, Profa. Dra. Bartira Macedo de Miranda, parabenizou o Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário, especialmente à sua coordenadora Profa. Dra. Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega, por essa valiosa conquista que marca a história do direito em Goiás.